Comissão europeia condena tarifas de Trump e promete responder com medidas de protecção

DESTAQUE ECONOMIA MUNDO

A União Europeia (UE) reagiu com firmeza após o anúncio de Donald Trump de que os Estados Unidos irão impor tarifas de 25% sobre as importações de alumínio e aço a partir desta segunda-feira. A Comissão Europeia afirmou que não vê “nenhuma justificação” para a imposição dessas tarifas, que considera ser uma medida “injustificada”.

Em comunicado, a Comissão sublinhou que irá “reagir para proteger os interesses das empresas, trabalhadores e consumidores europeus” caso a medida seja implementada. A UE destacou também que não irá responder a anúncios genéricos sem mais informações detalhadas, mas garantiu que agirá para proteger a economia europeia caso a decisão se concretize.

Jean-Noël Barrot, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, reforçou a posição da União Europeia, afirmando que a UE retaliará contra as novas tarifas de Trump, tal como fez em 2018, quando o presidente norte-americano anunciou medidas semelhantes. “Vamos retaliar novamente”, afirmou Barrot em entrevista à TF1, sublinhando que a União Europeia não hesitará em defender os seus interesses.

Por: Soque Soque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *